Fechaduras Elétricas para Porta de Vidro AGL: Saiba como escolher o modelo ideal

Atualizado: Set 25


Dentre diversas e infinitas possibilidades no mercado, a Fechadura Elétrica para Porta de Vidro AGL é a opção perfeita à quem se preocupa na segurança de um patrimônio, sem deixar de dar aquele toque de requinte e sofisticação, para as instalações de seu imóvel, seja ele residencial ou comercial.


Com este intuito, o Blog AGL está aqui para te explicar, tintim por tintim, todos os detalhes para você adquirir uma Fechadura Elétrica para Porta de Vidro, sem absolutamente nenhuma complicação.


1 - Abertura para dentro ou para fora?

As Fechaduras Elétricas para Portas de Vidro, da AGL, são as mais amplas do mercado, quando o assunto envolve aplicações, sendo estas as mais diversas para o produto. Por isso, primeiramente, é preciso escolher qual será o tipo de abertura, no momento de adquirir o seu modelo.



Neste caso, trabalhamos com dois tipos de exemplos, sendo a abertura interna (a qual se puxa a maçaneta para dentro) e a externa (que para abrir, deve-se empurrar, para fora).

São utilizadas maçanetas diferentes e específicas, para cada tipo de abertura.

Por exemplo:

- Caso você queira um modelo com abertura interna, a utilizada será a maçaneta bola;

- Já se a escolha for para abertura externa, a maçaneta específica para isso será a de alavanca. Ela terá o formato ideal, enquanto você abre a porta, para proteger a sua mão e evitar que a mesma raspe na parede, podendo causar ferimentos;


2 - Rasgo ou Furo? escolha a padronização para instalar a fechadura

No Brasil, existem dois tipos de padronizações para instalações de fechaduras em portas de vidro, sendo as seguintes:


Rasgo: Modelo este onde a fechadura será acoplada na abertura, durante o instante da instalação;


Furação: Neste exemplo, serão realizados três furos, sendo dois deles para os parafusos, com uma distância menor entre eles, para fixação. O terceiro furo ficará disponível para a passagem do cilindro, cujo o qual será colocado a chave;




3 - Uma ou duas folhas de vidro?

No último e não menos importante questionamento, é necessário também analisar qual será a especificação de folhas de vidro, para a instalação e o uso da fechadura que adquirir.


Duas folhas: Neste caso, será uma folha fixa, onde será fixado o batente e uma móvel, a qual se instalará a fechadura;


Uma folha: Sendo esta móvel e que será instalada a fechadura, para que a mesma se encaixe no batente colocado na parede, ao lado da porta;


Identificação

Depois das perguntas básicas, a mesma cautela também deve ser tomada, em relação à identificação correta da fechadura, outro detalhe importante neste processo de compra do modelo.


Em cada caso, o cliente deve exemplificar a compra com estas siglas ao lado, assim identificando qual será o seu modelo de preferência.


Características

Entre as suas características, a Fechadura Elétrica para Porta de Vidro

conta com potência de 12 volts e está disponível nas versões com dois cilindros (sem maçaneta), com um cilindro externo e maçaneta interna, com abertura por chave simples (tendo duas chaves inclusas) e com abertura por meio de interfone, controle de acesso, botoeira e acionadores.


A fechadura é destinada para os clientes, em uma embalagem que preserva o produto e traz as devidas informações sobre o modelo que está na caixa, assim também como o manual de instruções, que ilustra a anatomia completa do equipamento.


Os modelos possuem um diferencial em seus desenvolvimentos, para que sejam utilizados em locais com atmosfera corrosiva e ambientes externos e salinos, como praias, por exemplo. As fechaduras contam com três materiais em suas composições, sendo este primeiro, alumínio ou zamac, para as maçanetas, que dão à elas, um acabamento espelhado.



O acabamento e a base da fechadura são feitos também de alumínio e dão robustez ao produto, que tem uma chapa de inox, do lado externo, resultando-se assim em produtos resistentes contra oxidação e/ou ferrugem, dando um tempo ainda maior de utilização e durabilidade. A Fechadura Elétrica para Porta de Vidro AGL possui o grau de proteção IP64, portanto, com resistência à respingos de água.


É importante também demonstrar que, sobre fechaduras para porta de correr, se o cliente preferir esse modelo, em específico, é preciso fazer uma adaptação. Já no caso de uma preferência para um outro modelo, a AGL tem as ferragens preparadas, que são as Fechaduras Eletroímã, estas que mostramos no texto anterior em nosso Blog e que você pode conferir, clicando aqui.


É sempre de uma grande satisfação, demonstrarmos para você, cliente, toda a sofisticação, tecnologia e segurança, que as fechaduras AGL podem oferecer.


Siga as nossas redes sociais

Para conhecer mais sobre as Fechaduras Elétricas para Porta de Vidro e outros produtos da AGL, acesse aglfechaduras.com.br, nos siga nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Também se inscreva no canal disponível no YouTube (onde há um vídeo, no qual contamos esses e muitos outros detalhes sobre este modelo) e ative as notificações para não perder os próximos vídeos e novidades.


Até a próxima publicação, aqui no Blog AGL!


424 visualizações1 comentário

Fique ligado em nossas novidades!

Linha de Produtos

Contato

Telefone: +55 (37) 3212-1623

Email: comercial@aglfechaduras.com.br

WhatsApp comercial: (37) ‭‭‭99845-5535

WhatsApp assistência(37) ‭‭‭99931-6778 

WhatsApp assistência motores: (37) ‭‭‭99820-2531

Facebook: @aglseguranca

Instagram: @aglseguranca

Youtube: @agl

Institucional

  • Instagram - AGL
  • YouTube - círculo cinza
  • Facebook - AGL
  • 333-03

AGL Eletrônicos do Brasil

Rua Ferroviario Anisio Viriato, 300. São Judas Tadeu, Divinopolis - MG. CEP : 35501-256