top of page

Fechaduras AGL: Confira nossa linha de produtos e abra novas possibilidades


Descubra as funcionalidades de produtos que unem conectividade, segurança e tecnologia


Entre a nossa ampla linha de produtos, as fechaduras possuem um destaque especial. Afinal, foi através delas que a nossa história começou, há 35 anos, se iniciando pelas mais modestas e aperfeiçoando o processo de fabricação, acompanhadas às mais avançadas inovações da tecnologia.


Com isso, após todos estes anos, a AGL modificou a maneira de utilizar fechaduras, tendo cada modelo com as suas especificações e nomenclaturas diferentes.


Portanto, nesta publicação, detalharemos cada uma das definições das fechaduras, para você conhecer um pouco mais sobre os nossos produtos e abrir novas possibilidades de segurança, para o seu patrimônio.


Fechaduras Digitais

Falando em conectividade, as fechaduras digitais da AGL podem ser citadas como um excelente exemplo de que a tecnologia e a segurança podem andar certamente de mãos dadas. Nestas, os modelos contam com as suas configurações facilmente efetuadas através do display LCD e pelo celular, por exemplo, dependendo da especificação de cada produto.


Com essa conectividade, fica ainda mais fácil para adicionar e remover usuários, cadastrar senhas e digitais, verificar o nível de bateria, ajustar data e hora, além dos métodos de abertura, podendo ser realizados por meio da chave convencional, biometria e senhas numéricas. Dentre os modelos, estão as fechaduras H10, H30 e N20.


Fechaduras Sem Fio

Os fios são um problema para você? Então com o modelo Smart X, certamente esta situação será solucionada, através uma fácil instalação, que pode ser realizada em portas de madeira, vidro e alumínio e com a versatilidade da abertura, possibilitando-a para a direita, esquerda, para dentro e para fora.


O modelo conta com três métodos para a sua abertura, sendo por meio de senhas (de 4 e 8 dígitos), cartão e até mesmo por controle remoto, além de possuir baixo consumo de bateria (de até um ano, com dez aberturas diárias) e também o sistema FailSafe, que destrava a fechadura automaticamente na última abertura, antes da falta total de carga.


Fechaduras Elétricas e Eletrônicas

Dentre as amplas nomenclaturas de fechaduras AGL, as elétricas e eletrônicas são as com o maior número de modelos disponíveis, possuindo diversas funções.


Dos métodos de abertura mais convencionais, através de chaves simples ou tetra chaves, até os por meio de cartões/tags (sendo a primeira do Brasil), chaves mecânicas, entradas de botoeira, interfones e controles de acesso, estes produtos se consolidam entre si, cada um com as suas funcionalidades.


As eletrônicas Ultra e Ultra Card e as elétricas com, sem botão, para vidro e para madeira, estão disponíveis em diversos tipos de modelos e tipos de portas e são fechaduras de alta resistência ao tempo.


Fechaduras Eletroímã

Opções também não faltam, quando falamos de fechaduras eletroímã AGL. Disponível de 60 a 600kg, este modelo é compatível com controles de acesso e tem suporte de regulagem de desnível e rasgo, para melhor ajuste na instalação, além de ser super resistentes ao tempo.



Injetada em alumínio e resistente à oxidação e corrosão, as fechaduras eletroímã são silenciosas e contam também com versões tendo ou não sensores de porta aberta, sendo compatíveis com controles de acesso, produtos estes que falamos na publicação anterior e você pode conferir, clicando aqui..


Fechaduras Mecânicas

Com pino triplo reforçado e trava de segurança, as fechaduras mecânicas são específicas para portas e portões em estrutura metálica. Os produtos possuem um sistema fácil de reversão de trinco, trava adicional interna, para bloqueio total da fechadura e o recolhimento de trinco, através da chave.



Este modelo é uma excelente opção de fechaduras robustas, tendo as cores preta, branca e cinza, como disponíveis.

Fechadura Solenóide

Resistente e eficiente. Estão são as perfeitas definições para o modelo AGL de fechaduras solenóides, transformando energia elétrica em mecânica. Suportando até 1,000kg de força, a programação do tempo de seu fechamento pode ser feita através de nobreak ou botoeira temporizada.




O modelo tem saída para sensor, aviso de porta aberto, sendo do tipo FailSafe, onde o qual o pino se recolhe, na falta de energia. Para uma melhor instalação é extremamente recomendada que ela seja feita em conjunto com o nobreak AGL 12V.


Siga as nossas redes sociais


Para conhecer mais sobre as fechaduras e outros produtos, acesse aglfechaduras.com.br, nos siga nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e também se inscreva no canal disponível no YouTube, para não perder os próximos vídeos e novidades.


Nos vemos na próxima publicação.


83 visualizações0 comentário
bottom of page