top of page

Confira cinco dicas essenciais para realizar instalações com mais tranquilidade

Descubra instruções indispensáveis para que a sua instalação seja feita com eficiência, segurança e praticidade


Em nossos vídeos, disponibilizados no canal da AGL, no YouTube, sempre ilustramos o passo a passo dos processos de instalação de nossos produtos, desde a didática sobre como cada dispositivo funciona em sua casa ou estabelecimento comercial, até os cuidados, relacionados às precauções de segurança, para que os profissionais, responsáveis por este serviço tão importante, evitem contratempos e situações indesejáveis.


Atendendo esta necessidade e mantendo este compromisso com nossos clientes e parceiros no mercado, neste texto, em nosso Blog, vamos apresentar cinco dicas, essenciais e indispensáveis para que você, caro leitor, realize este trabalho com absoluta eficiência e tranquilidade.

  • 1ª Dica - Planejamento

Os cuidados devem ser levados em consideração, antes mesmo do início da instalação. Portanto, faça um planejamento de todo o processo, incluindo a prevenção de condições físicas como: locais de passagem de fios, distância necessária da fiação, pontos de conexão com a rede elétrica local e o local de fixação dos produtos.

Se planejando antecipadamente, à instalação de qualquer produto, o resultado é de um trabalho mais seguro e sem maiores complicações. Então, listar todas estas prioridades é expressamente fundamental.

  • 2ª Dica - Apresentação

A execução de um serviço de instalação bem sucedido começa também na forma em que o profissional se apresenta para o seu cliente. A utilização de roupas adequadas para o trabalho, além de ter pontualidade e um amplo conhecimento sobre o produto, também é de suma importância, para a credibilidade dos instaladores.


É fato que, para os clientes, a primeira impressão é a que permanece. Por isso, uma apresentação adequada também agregará bastante na avaliação do serviço, dentro e fora do seu local de trabalho.

  • 3ª Dica - Conheça as expectativas de seu cliente

Ao adquirir um produto, seja presencialmente ou pela internet, o cliente espera obter a melhor experiência e resultados desta aparelhagem. Tendo este objetivo em mente, é necessário que o profissional conheça as expectativas do consumidor, quanto a forma da operação desta mercadoria.


É importante que os instaladores tenham esta percepção, para que haja o objetivo de atender as necessidades de automação e segurança do local da instalação. Por isso, todo o diálogo com o cliente, sobre o produto, é extremamente valioso.

  • 4ª Dica - Use ferramentas adequadas

Antes de toda instalação, o profissional também deve ter o conhecimento das ferramentas, as quais ele terá a disposição, durante o seu trabalho. Além de sempre serem necessárias, elas devem ser adequadas, para que os instaladores possam utilizá-las com segurança.


É de grande relevância também saber que, nem sempre, o que foi usado para uma instalação, será necessariamente o suficiente para outra. Portanto, verifique, sempre com antecedência, as ferramentas à sua disposição, para economizar tempo e ter mais praticidade.

  • 5ª Dica - Equipamentos de segurança

Roupas e ferramentas adequadas, planejamento finalizado, tudo pronto para começar a instalar o seu produto, certo? Nada disso!


O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como óculos, luvas, capacetes e escadas, é indispensável para o desempenho deste trabalho..


Sabemos que um serviço de qualidade é o objetivo em toda instalação. Mas além de um trabalho excelente, os profissionais devem ter em mente que o cuidado com a segurança física, também precisa ser tratado com absoluta prioridade, do início a finalização do serviço. Por isso, toda prevenção e atenção, quanto aos EPi’s, é importante.



A AGL acredita que, seguindo este passo a passo, a certeza é de melhores resultados em suas futuras instalações. Para conhecer nossos produtos e vídeos sobre o funcionamento de toda a nossa linha, acesse o nosso canal no YouTube, se inscreva e ative as notificações, para não perder nenhuma das nossas novidades.


A gente se vê na próxima publicação!



20 visualizações0 comentário
bottom of page